quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ta terminando pessoal...

Chegando a Caracaraí, 140 km na BR 174 de Boa Vista p Manaus

Neste dia tivemos mais baixas no grupo, o Daniel teve que voltar para Belem mais rapido, entao deixou sua moto na Bertolini e pegou um voo em Boa Vista de madrugada junto com o Adnelmo qe tambem nao aguentava mais andar na sua Yamaha R1 de 1000cc.
Ficaram sete no grupo, Boni, Americo, Neutonio, Werismar, Leonardo, Cid e Sergio, que agora estaria com o grupo ate o final. Mas o Sergio nao dormiu no mesmo hotel com o resto do Grupo e ao acordar liguei p ele e como nao atendeu saimos os seis rumo a Manaus, as sete horas da manha de Boa Vista. Ao pararmos para abastecer em Caracaraí, soubemos que o mesmo ja tinha passado meia hora antes, entao pensamos que nos encontrariamos somente em Manaus, o que nao mais aconteceu, ja que andava muito mais rapido com sua esportiva de 1000cc.

Tudo corria normal com o grupo todos juntos, quando aconteceu de novo... O Americo nao aguentando o calor tirou sua jaqueta e amarrou no bagageiro, mas creio que nao ficou bem firme, pois ao parar no segundo abastecimento percebeu a falta da mesma, entao teve que voltar 100 km ate o posto anterior para procurar. Ficamos esperando na estrada no "Marco Zero" onde tem o monumento indicando a linha do Equador, ficamos mais de uma hora, aproveitamos para tirar umas fotos e depois seguimos devagar ate a entrada de reserva indígena, para so sair quando ele voltasse o que nao demorou, pois ele acelerou muito forte pra nos alcancar e para nossa tristeza nao conseguiu achar a jaqueta e principalmente sua maquina com fotos unicas da viagem que ainda nao tinha sido gravado.

A espera do Américo na famosa BR 174, Boni, Neutonio e Cid.

Marco Zero- Amigos no meio do mundo.

Marco Zero, Linha do Equador - Amigos nos dois lados do mundo...

Resolvemos almoçar e seguir juntos em velocidade moderada dentro da reserva indígena Waimiri-Atroari, 130 km onde se fecha as seis horas da tarde nos dois extremos e so abre no dia seguinte as seis da manha e nao se pode nem mesmo tirar fotos.

Aventureiros na entrada da resrva indígena Waimirí-Atroarí

Ja tinhamos decidido ficar em Presidente Figueredo-700km, pois para Manaus seria 800km, mas o Americo pilotou duzentos a mais que o grupo e ja apresentava sinais de cansaço, foi quando na saida da reserva indígena, uma agradavel surpresa, estavam os membros do "Brazil Riders" nos esperando a 208 km de Manaus, de onde vieram.
Estavam presentes; O Clark e sua esposa Neusa e logo em seguida chegou o Souza, pessoas de extrema simpatia e de presteza exagerada, que seguiram conosco ate Presidente Figueredo e como nao sabiam da nossa decisao de ficar na cidade, o Souza voltou sozinho pra Manaus pois tinha trabalho cedo no dia seguinte e o Casal Clark resolveu ficar conosco na Pousada de Pedra, onde no outro dia seria "dia livre" para todos para descanço e curtir as cachoeiras da cidade, o pessoal adorou a ideia!!!
Depois de uma faaaaaarrraaaa na pousada fomos dormir so pensando no "Dia Livre" seguinte.