quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NA ESTRADA DE NOVO...

Cidade na Guiana logo apos a balsa que vem do Suriname. Reparem na mao "inglesa"

Rumo a Georgetown, capital da Guyana...

Hoje acordamos as quatro horas da manha, pois tinhamos que estar na fronteira antes da balsa que faz uma unica travessia por dia, as dez da manha e ainda tinhamos que fazer os tramites de imigracao e aduana das motos para Guyana. Fizemos um excelente negocio ao acordarmos cedo, pois nao sabiamos o que estava a nos esperar...Foi um dia longo, pois ao chegar na fronteira ainda no lado de Suriname ficamos sabendo que nao podiamos atravessar sem pagar o seguro antecipado do proximo pais, e o que era pior, isto tinha que ser feito em uma cidade antes da fronteira cerca de 30km, mas nao tinhamos mais tempo para voltar a cidade fazer todos os seguros e retornar pra balsa ja que a mesma tinha horario para partir. Entao comecou a peregrinacao... Perguntaram quem era o "chefe" e me convidaram a entrar em uma sala para comecar a "negociacao", sabe como e... Tinha que ligar p Guyana, ligacao internacional muito caro, etc, etc...Depois destas ligacoes e "acerto" pudemos atravessar, mas nao poderiamos sair da Aduana no lado da Guyana sem antes pagamos o seguro na proxima cidade. isto foi um sufoco, pois depois de atravessar, ficaram todas a motos e a maioria do pessoal retido na Aduana e liberaram dois de nos. Eu e Americo para ir de Van ate a proxima cidade fazer o seguro de todas as motos e retornar, pra somente dai em diante fazer a internacao das motos, isto nos levou quase o dia todo, todos estavam exaustos e com fome, quando saimos da Aduana ja eram quatro horas da tarde.
Chegamos a proxima cidade, agora ja com a documentacao e as motos em nosso poder, rsrs, pudemos comer algo, abastecer e seguir pra Georgetown, na estrada vimos algo que nos chamou a atencao, as pessoas poem o arroz com casca em pleno asfalto para secar, inclusive as vezes tomam quase toda uma faixa e os carros desviam ou esperam, e tambem havia muitos animais, como: cavalos, vacas, cabras, jumentos, etc, chegamos a pensar que estavamos no nordeste do Brasil, so chegamos no nosso destino a noite e fomos direto pro hotel. Dormi direto ate agora (05h da manha) e creio que todos fizeram o mesmo, pois sequer tive contato com alguem apos entrar no quarto.